Resumo do Livro: O Chamado do Cuco

Capas do Livro O Chamado do Cuco

“O chamado do cuco”, é um romance policial que abre a série que tem como personagem principal Cormoran Strike, um ex- combatente da Guerra do Afeganistão,  que ao sofrer um grave acidente de guerra, tem uma de suas pernas amputadas. Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, o livro é narrado com verdadeira maestria por nada menos que J.K. Rowling, a autora da série juvenil de maior sucesso de todos os tempos, Harry Potter.

 

A vida pessoal e profissional de Cormoran Strike andam conturbadas, já que ele acaba de se separar definitivamente de sua parceira e os negócios como detetive não andam nada bem. Apesar de ser um homem truculento e cabeça-dura, ele conseguiu me conquistar por ter certa ingenuidade, além de provar ser um detetive de primeira, daqueles que nada passa despercebido por seus olhos. Ele então decide abrir um escritório de investigação particular, já que sempre tivera faro para a questão e, agora com uma perna a menos, deveria viver de auxílio do governo. Ele recebe da agência de empregos, uma secretária temporária, Robin, que irá ser decisiva em sua empreitada.

 

Três meses depois que a famosa modelo Lula Landry comete um suicídio, Cormoran é recrutado pelo irmão da modelo, que acredita que tenha havido um assassinato. Embora até mesmo a polícia tenha descartado a hipótese, já que Lula tinha uma vida conturbada, não apenas por causa da fama, mas também pelo seu namorado problemático e seu envolvimento no mundo das drogas. John Bristow, vai à procura do detetive Cormoran Strike, já que, diferente dos outros, ele não crê no suicídio da irmã. Mesmo não confiando muito nas suspeitas de Bristow, Strike pega o caso e então começa sua investigação, com a ajuda de Robin, que era muito eficiente e tinha faro para investigação.

 

Ao longo da investigação, cormoran não se deixa abater nem desanimar pela falta de provas. Como é um homem de muito raciocínio lógico – e sempre justifica que passara pelo exército – tinha um faro perspicaz para todos os detalhes que a polícia então havia deixado de analisar. Cormoran descobre então, que Lula fora, de fato, assassinada e, nada mais nada menos pelo irmão que o havia contratado para ter certeza de que ninguém descobriria nada sobre o caso. John assassinou Lula porque a irmã tinha um seguro de vida bilionário e, o único a ser o seu beneficiário – já que ele é quem administrava os bens da irmã – seria ele.

 

Publicidade:

Related posts: